domingo, 16 de maio de 2010

Carreira



JULIANA SILVEIRA!
Juliana Bragança Saúda Silveira, nascida em 12 de março de 1980.

Nasceu e foi criada em Santos, litoral paulista. Mas atualmente mora no Rio de Janeiro. É de família grande, de origem portuguesa e italiana. Seus pais são Giselda Bragança Saúda Silveira e Joaquim Silveira Filho e tem um irmão mais velho chamado Joaquim Silveira Neto. Juliana Silveira estreou na televisão após ser descoberta pela apresentadora Angélica, durante a gravação do extinto Clube da Criança em 1992, quando tinha apenas 13 anos. Juliana se mudou de Santos, para a capital São Paulo, trabalhando durante seis anos como assistente de palco de Angélica.

Apesar do corre-corre, Juliana não largou os estudos. Terminou o ensino médio e cursou três períodos de Publicidade. Ia ao colégio duas vezes por semana, estudava em casa e fazia todas as provas num dia só, graças a um acordo que sua mãe fez com a direção da escola. Juliana nunca pensou em ser atriz e muito menos seguir os passos de Angélica como apresentadora até fazer a Oficina de Atores da Globo em 1997. A partir daí, Juliana fez pequenas participações na televisão como no programa Você Decide e na novela Pecado Capital, na qual interpretou a prostituta Dagmar. Em 2001, participou da novela Laços de Família, já em 2002 surgiu a grande chance, Juliana foi convidada para protagonizar Malhação, ao lado de Henri Castelli. Mas sua estréia como atriz, foi na novelinha Caça Talentos de Angélica na Rede Globo. O ano de 2002 encerrou a face de pequenos papeis para Juliana, após o grande sucesso em Malhação, Juliana fez o Brava Gente também como protagonista. Em 2005, veio a grande virada, onde provou que sabe bem o que quer de vez, ao deixar o certo da Globo pelo duvidoso da Band.

Juliana foi convidada para estrelar a novela Floribella, que é a versão brasileira de Floricienta, sucesso na Argentina. Na qual interpretou a protagonista Maria Flor, fazendo par com Roger Gobeth, na primeira temporada. E na segunda temporada em 2006, fez par com Mário Frias. Contudo, Juliana teve de soltar a voz para a gravação da trilha sonora de “Floribella”, composto de dez músicas no total, o CD também é a trilha sonora que a Band utiliza num espetáculo musical, que foi montado depois que a novela saiu do ar.

Em 2007, Juliana Silveira foi contratada da Record, e participou da novela Luz do Sol, onde interpretou Nina, uma cantora popstar. Em 2008, ainda na Record, Juliana foi escolhida para protagonizar Chamas da Vida, na qual interpreta Carolina, uma jovem independente e moderna, dona de uma produtora de vídeo.

0 comentários:

Postar um comentário